Cabelos 3

Cabelos 3


Quem tem cabelo enrolado possui a vantagem de não precisar fazer inúmeros penteados para ficar diferente. Preso ou solto ele nunca fica igual. O ideal é valorizar o balanço, sem esticar a raiz. Você pode prendê-lo pela metade, puxando algumas mexas laterais para trás e na diagonal. É só pregar com um grampo da cor dos fios, para não aparecer.

No calor, o rabo de cavalo é uma opção. Quem tem cabelo cacheado com fios mais maleáveis, pode deixar uma franja falsa na testa. As faixas de tecido mais grossas são recomendadas para as madeixas mais rebeldes.

Na praia
Lave o cabelo e passe um creme para pentear com filtro solar. Faça um coque e prenda com um grampo. Evite os elásticos porque eles quebram os fios. Caso o sol esteja muito forte, é recomendável usar um chapéu, boné, boina ou lenço. Se quiser o cabelo solto, é preciso reaplicar o creme com freqüência, principalmente após entrar no mar ou na piscina. Enxágüe na ducha e espalhe o produto uniformemente por todo o comprimento dos fios, desembaraçando-os.

Trabalho
Se o trabalho for num lugar mais conservador, prefira os rabos de cavalo ou prenda os cabelos pela metade: são formas de deixá-los mais comportados.

Se você trabalha num lugar mais tranqüilo em relação � aparência, seja você mesma e assuma os cachos como eles são.

Dia-a-dia em casa, com a família
Aproveite os momentos que está em casa para fazer a hidratação. Lave os cabelos e aplique um creme a base de queratina. Você pode fazer um coque estilo bailarina e deixar agir de 15 a 20 minutos. Depois que enxaguar, deixe secar naturalmente, sem mexer muito.

Festa social
É possível realizar muitos penteados, mas se os fios estão bem hidratados, com um corte que valorize o cabelo e o rosto, não tem erro: pode deixá-los soltos. Hidrate, seque o cabelo esticando a raiz com uma escova e refaça os cachos com baby liss de espessura maior. Pode deixar uma franja falsa cobrindo um pouco da testa e se juntando ao cabelo na lateral.

Balada
Após lavar os cabelos, passe mousse (para cabelos cacheados) e deixe secar. O ideal é fazer isso de manhã para que, durante a noite, o cabelo esteja totalmente seco e mais fácil de ajeitar com a mão. Quando seco, passe os dedos entre os cachos para soltar um pouco e deixar com movimento. É importante acertar o penteado quando estiver molhado, para que seque do jeito que você quer. Geralmente a melhor divisão é no meio.

 

A franja certa pra você

A franja dá um charme a mais para qualquer corte de cabelo e é a grande sacada da próxima estação. Famosas como Jéssica Alba, Christina Aguilera e Penélope Cruz passaram a tesoura e exibem franjinhas super charmosas nos tapetes de Hollywood. Mas é preciso ficar atenta, pois cada formato de rosto pede um modelo de franja diferente.

 “É preciso adequar a moda ao seu tipo físico para depois não se arrepender do corte”, ressalta o hair stylist Ruben Navarro, da rede Walter’s Coiffeur.
 
A primeira coisa que deve ser levada em conta na hora de optar por franjinhas ou franjonas é se no dia a dia o corte vai ser prático ou se vai incomodar. Por exemplo, mulheres que trabalham em frente ao computador, vão ter que aparar a franja constantemente, para que ela não caia nos olhos, enquanto as que trabalham em lugares ao ar livre podem ter problemas na hora do vento. Pessoas com a pele muito oleosa também não devem usar franjas, pois o cabelo caído na testa estará sempre oleoso, com aspecto “sujo”.
 
O hair stylist Ruben Navarro, do Walter’s Coiffeur dá algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de escolher a franja certa para você e aconselha o que pode e o que não pode quando o assunto é franja!
 
Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.
 
Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.
 
Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.
 
Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.
 
Rosto Fino: Combina com franja mais curtinha, para não alongar tanto o rosto.
 
Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.
  
O que pode quando o assunto é Franja
- Alternar entre uma franja com os cantos mais arredondados, ou uma franja  totalmente reta, assim, você não enjoa do corte.
- Adolescentes podem abusar das franjas desfiadas.
- Nos cabelos com o corte chanel ficam um charme.
- Assim como nos cabelos desfiados na frente.
- E ainda cabelos na altura dos ombros.
- Mechas suaves valorizam a franja.
- Prender com presilhas, ou usar laquê para pentear de lado.

 O que não pode: 
- Cabelos cacheados, ou muito ondulados.
- Cabelos muito longos, cortados em fio reto.
- Rosto muito redondo.
- Cabelo picotado atrás.
- Pegar sol com a franja no rosto, pois ficará marcado, é sempre importante prender a franja na hora de se bronzear.
- Tonalidade diferente do restante do cabelo.
- Não ter certeza de que quer este tipo de corte.
- Quem tem o nariz ou os olhos muito grande, não deve usar franja, para que não chame muito a atenção para os traços exagerados do rosto